sexta-feira, 27 de junho de 2008

amuse bouche

para quem não conhece, amuse bouche (lê-se "amusbush") é uma pequena entrada oferecida antes da refeição. surgiu durante o movimento da novelle cuisine e enfatiza o contraste entre o tamanho pequeno com a intensidade de sabores.

no coyote temos a nossa amuse bouche que varia conforme o dia, os produtos disponíveis e a criatividade do pessoal. é uma cortesia do nosso chef, e pode ser acompanhada da tradicional foccacia genovesa ou de verduras com especiarias, anchovas...

ontem servimos um consomê do mar com peperoncino acompanhado da foccacia. para aqueles que gostam de sabores intensos, anote aí:

Consomê do Mar com Peperoncino
- côngrio fresco
- camarão fresco
- alho
- conserva de peperoncino (nossa companheira de mesa!)
- azeite de oliva
- salsa fresca
- sal
- pimenta
- caldo de legumes
- vinho branco

o preparo é simples, fazer do côngrio e do camarão (mesma proporção) uma pasta, picando com a faca. aquecer a panela, uma boa quantia de azeite de oliva. adiciona-se o peperoncino e o alho picado. quando o alho dourar, soma-se a pasta de peixe e camarão, frita-se bem.
vinho branco, evapora o álcool, caldo de legumes e cozimento por meia hora.
adiciona-se a salsa picada, ajusta-se o sal e a pimenta e está pronta para servir.

dica do chef?

a pimenta!

hoje será servido uma salada de bacalhau com cebola roxa, tomate cereja e batata, provavelmente teremos também a foccacia genovesa e uma com legumes.


gab.

Um comentário:

Bell disse...

Esta semana eu apareço no Coyote para saborear alguma das delícias que vcs elaboram... Sucesso pra vcs! Beijos, Vanessa.